A confiança no Senhor gera permanência e firmeza!

“Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”.

(Salmo 125.1)

 

A palavra confiança é substantivo do verbo confiar. Sua origem é do latim confidere, que significa “acreditar plenamente, com firmeza”. O sufixo “fidere” significa fé, por isso a palavra confiar é muito usada como sinônimo de fé.

Logo observamos, que a confiança pode ser entendida como acreditar, estar seguro ou ter certeza sobre algo, ou em alguém.

E de certo, o versículo descreve em quem está firmada a nossa confiança.

-Nossa confiança não está no nosso vizinho, não está no papa Francisco, não está no pastor da igreja, não estar no presidente da República, não está na Maria mãe terrena de Jesus, não está em nós mesmos.

A nossa confiança está no Senhor, e somente nEle!

 

“Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do SENHOR, o nosso Deus”.

(Salmos 20.7)

 

“Confiem para sempre no Senhor,

pois o Senhor, somente o Senhor,

é a Rocha eterna”. 

(Isaías 26.4)

 

E por confiarmos em Deus, nos tornamos como o monte de Sião, que não se abala.

É importante destacar isso: “que não se abala”.

O salmista não diz que estamos livres de aflições, tribulações, combates, batalhas e dificuldades.

 

Como diz Leonard Ravenhill:

“Cristão que não sofre aflições neste mundo, está vivendo o evangelho errado”.

-Pois o Evangelho é felicidade, mas não é facilidade!

 

O próprio Senhor Jesus nos afirmou em João 16.33, que no mundo teremos aflições; em Mateus 10.22, Jesus afirma que por causa do Nome dele nós seremos odiados; em Filipenses 1.29, Paulo afirma que por amor de Cristo nos foi concedido a graça de não somente crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele; em Mateus 5.10-11, Jesus afirma que é bem-aventurado aquele que sofre perseguição por causa da justiça, que sofre insulto, calúnia.

Ou seja, a Bíblia nunca nos afirmou que estaríamos ausentes de tribulações enquanto estivermos aqui na terra, mas ela nos garante que a mão de Deus estará sobre nós, e nos garante que Jesus estará conosco:

Is 43.2, Mt 28.20, Hb 13.5, Is 41.10, Sl 46.7, Dt 31.6 (…)

Em toda nossa caminhada cristã nesta terra iremos passar por dificuldades e aflições, mas devemos continuar firmes em Deus. Nossa confiança n’Ele tem que permanecer, pois Ele é a Rocha, e somente nele teremos alicerce estável para não sermos derrubados pelas dificuldades.

 

》Isso nos remete a lembrança da comparação que Jesus faz em Mateus 7.24-27:

Jesus fala sobre o homem sábio, e sobre o homem insensato.

 

▪O homem sábio edificou a sua casa sobre a Rocha, e ela não foi derrubada em meio as dificuldades.

▪O homem insensato edificou a sua casa sobre a areia, e ela foi derrubada em meio as dificuldades.

 

Dois homens; duas casas; mesmas   circunstâncias; mesmos desafios; mesmas dificuldades; mas com resultados diferentes, pois os alicerces eram diferentes!

Interessante notar que nesse texto de Mateus, Jesus vai relatar as dificuldades que as casas construídas enfrentaram.

 

1- Caiu a chuva: A chuva afeta primeiro o telhado, ou seja, a mente humana. Sempre somos atacados em nossa mente, em nossos pensamentos, e se não estivermos bem alicerçados, nos deixaremos ser enganados por influências de Satanás, gerando atitudes desagradáveis a Deus, sendo levados por qualquer vento de doutrina.

 

2- Vieram as enchentes: As enchentes atingem o solo, ou seja, nossa base.Se a nossa base não for a Palavra de Deus, se não estivermos fundamentados na Rocha que é Cristo, então não conseguiremos nos manter em pé; tomaremos uma rasteira do inimigo, e logo estaremos no chão, destruídos!

 

3- Sopraram os ventos: Os ventos atingem a estrutura por completo, ou seja, atingirá a nossa vida. Se não estivermos fortalecidos em Deus, com uma estrutura saudável através da oração e leitura da palavra, logo seremos jogados ao chão!

 

▪Então, seja como o homem sábio, e edifique a sua casa sobre a Rocha que é Jesus; esteja sempre baseado(a) na palavra de Deus, e sempre deposite sua confiança no Senhor, pois assim, você será como o monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre!

Missionário Joziel Filho.

Joziel Nunes

Joziel Nunes

Missionário

Joziel Nunes Da Silva Filho é um jovem solteiro, que desde sua infância se dedicou a obra missionária, quando aos seus 7 anos de idade entendeu a sua vocação para o campo missionário. Hoje atua em missões juntamente com sua família, em uma comunidade Zona Rural na cidade de Russas-Ce

Você também pode gostar…


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ieadtcrussas/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ieadtcrussas/www/wp-includes/functions.php on line 5373