A Maior Prova de Amor!

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”

Ontem foi o conhecido Dia dos Namorados e, como sabemos, é o grande dia para se demonstrar o quanto você ama aquela pessoa que está ao seu lado.

É a ocasião em que as declarações de amor afloram nos corações enamorados. São surpresas românticas das mais simples às mais inusitadas, porém o que não se pode é falhar em mostrar o quanto amamos aquela pessoa especial. Quanta expectativa em torno de: “como ele (a) poderá me surpreender dessa vez?”, ou ainda: “será que vai esquecer de novo?”.

E como tem que ser, tudo tem que está meticulosamente bem planejado para que nada saia errado.

Parece que todos precisam de uma prova de amor!

 “Mas Deus…”

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas que não tem pastor” (Is 53:6) e nosso destino parecia-nos selado, pois não havia forças em nós mesmos para nos libertarmos de nossas manchas e pecados.

Mas “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16) tudo tornou-se possível.

O SENHOR deu o primeiro passo. Dele partiu não somente o plano como também a execução de trazer o ser humano de volta a Si.

 

 “… prova o seu amor para conosco…”

Ele não poupou esforços para que pudéssemos ter TOTAL certeza deste AMOR e quando menos merecíamos, Ele se doou para que eu e você tivéssemos vida e vida em abundância (Jo 10:10).

Ele mostrou-nos o Amor não como mero sentimento ou palavras, mas em verdade, de fato!

 

“…Cristo morreu por nós…”

Gostamos de ter como prova de amor o fato de alguém viver e dedicar sua vida para nós, mas Cristo foi muito além: Ele também MORREU por nós por nos amar!

Oh quão doce e forte é o amor de Jesus por mim e por você! Quem poderia amar assim?

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”. (Jo 15:13)

 

“…Sendo nós ainda pecadores.”

Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer”. (Rm 5:7)

Nosso amor é conveniente, egoísta e esquecido, mas Deus olhou-nos e ainda vendo-nos pecadores, fracos e sujos, nos amou com amor eterno (Jr 31:3) e nos vivificou estando nós mortos em delitos e pecados (Ef 2:1).

Por isso, quando procurardes por um AMOR verdadeiro, olhe para cruz e veja A MAIOR PROVA DE AMOR!

Amém e que a paz esteja com todos!

Pb.Ricardo Alves.

Você também pode gostar…


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ieadtcrussas/www/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/ieadtcrussas/www/wp-includes/functions.php on line 5373