Buscai primeiro!

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

No contexto deste versículo, Jesus nos fala sobre vários assuntos relacionados à vida cristã desde esmolas, oração, jejum, as prioridades do cristão, etc. Ele então adverte para o perigo de servir a dois senhores (v.24) e aponta para um dos maiores inimigos da nossa fé: OS CUIDADOS DESTA VIDA.

“Comer, beber, vestir…”

Diante de tudo que temos vivenciado nestes tempos de Corona vírus, é quase impossível encontrar alguém que não tenha visto seus “planos” desmoronarem diante de seus olhos como um castelo de areia atingido pelas ondas do mar.

Temos vivido um tempo de muitas incertezas!

Sobre o que será de nossa vida desde a saúde ameaçada até o temor do desemprego, da falência e os destinos daqueles que amamos.

 “… não andeis cuidadosos…”

Jesus toca nos pontos mais cruciais da nossa vida para nos ensinar algo sobre amor, algo sobre confiança.

Ele apresenta exemplos tão simples quanto eficazes para entendermos o que deve ser nossa prioridade, nosso alvo.(v. 26,28)

“E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” Mateus 6:27

“…Porque todas estas coisas os gentios procuram. Mateus 6:32a.”

Aqui comecei a meditar no grande erro que muitos de nós temos cometido: Pensar e sentir como o mundo. Onde está nosso diferencial? Temos agido exatamente como os demais “que não tem esperança” (I Ts 4:13b).

Há um motivo para mantermos a serenidade em temos de incertezas:

“…Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mateus 6:32b.”

Deus está no controle da tua vida. Ele sabe, Ele conhece, Ele cuida de você!

Continue em tua caminhada olhando firmemente para Ele, autor e consumador da nossa fé (Hb 12:2).

Na hora da aflição corra para Ele e encontre alívio. Sei que o momento é de muita incerteza e medo …”mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Amém e que a paz esteja com todos!

Pb.Ricardo Alves.

Você também pode gostar… 

O Santo e o Profano (Ezequiel 44:23)

O Santo e o Profano (Ezequiel 44:23)

E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano e o farão discernir entre o impuro e o puro. Com o avanço da modernidade e a falta de compromisso e temor a Deus, tem feito com que muitas pessoas queiram misturar as coisas preciosas do Senhor com as...

ler mais
A Maior Prova de Amor!

A Maior Prova de Amor!

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Ontem foi o conhecido Dia dos Namorados e, como sabemos, é o grande dia para se demonstrar o quanto você ama aquela pessoa que está ao seu lado. É a ocasião em que as...

ler mais
Share This